Única apresentação de “Hereditária” nesta sexta (24) no teatro Firjan SESI Campos
O teatro Firjan SESI Campos recebe nesta sexta (24), às 20h, em apresentação única, o espetáculo “Hereditária”, idealizado pela artista Moira Braga.
A peça parte da descoberta aos sete anos de idade, de uma doença rara – Stargardt – que levaria à perda da visão. Esta é uma doença hereditária recessiva, ou seja, para desenvolvê-la a pessoa precisa herdar do pai e da mãe cópias alteradas do mesmo gene. Embora seus pais, avós e bisavós não tenham a doença, Moira e sua irmã mais nova receberam esta herança.
A artista parte da descoberta deste registro autobiográfico da doença para explorar os vários sentidos da hereditariedade, do genético ao social, do histórico ao mítico. Esta é a primeira criação de Moira que tematiza diretamente a deficiência, mas a principal característica de sua trajetória artística sempre foi a acessibilidade. Ao longo de sua carreira ela vem desenvolvendo formas de utilizar de modo criativo as tecnologias assistivas, para além de uma contrapartida, tornando os espetáculos acessíveis e também mais interessantes para o público sem deficiência.
A classificação é 16 anos. Os ingressos custam R$ 30 inteira | R$ 15 meia-entrada e estão disponíveis na plataforma Sympla.
Endereço: Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862.
Ficha Técnica
Moira Braga -Idealização, dramaturgia, elenco
Edu O. – diretor de movimento
Pedro Sá Moraes -Diretor, autor, compositor
Isadora Medella-elenco e direção musicalLuize Mendes Dias -elenco- Atriz
Ricardo Siri – cenógrafo
Vania Soares – figurinista
Jordana Korich – Produção