Silvero Pereira traz monólogo “Pequeno Monstro” ao Teatro Firjan SESI Campos
Silvero Pereira traz monólogo “Pequeno Monstro” ao Teatro Firjan SESI Campos
O ator Silvero Pereira vai levar ao palco do Teatro Firjan SESI Campos, no dia 25 de julho, às 20h, o solo “Pequeno Monstro”, dirigido por Andreia Pires.
A peça mergulha no universo das violências reais e simbólicas que marcam a vida da população LGBTQIAP+.
Valendo-se das experiências vividas ainda menino, no sertão central do Ceará, Silvero nos conta em fluxo contínuo memórias da sua caminhada numa amálgama entre o real e imaginário, esfumaçando narrativas e borrando a experiência entre o ator e a personagem. A casa, a infância, a escola, as lembranças das ruas repletas de desejos irresistíveis e das agressões veladas; o paradoxo entre a adolescência reprimida e as descobertas juvenis, reconhecendo na moral e na culpa os dispositivos para a perpetuação das práticas de dominação e violência impostas pelo Estado e suas instituições.
A encenação obedece a mesma estrutura dramatúrgica já adotada pelo intérprete em espetáculos como “Uma Flor de Dama”, “Quem Tem Medo de Travesti” e “BR-TRANS”, cujas tessituras cênicas foram construídas sob forte influência da literatura, da música, da dramaturgia clássica e das experiências autobiográficas.
Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia e estarão disponíveis a partir do dia 1 de julho na plataforma Sympla e na bilheteria da unidade.
O Teatro Firjan SESI Campos fica localizado na Av. Bartolomeu Lysandro, 862.