CULTURA & LAZER/TEATROS

“O outro lado da história” propõe experiência multissensorial com olhos vendados

“O outro lado da história” propõe experiência multissenrial com olhos vendados

“O outro lado da história” propõe uma experiência multissensorial pelo Coletivo Verso Livre e ocorrerá no próximo sábado (19), às 16h, no Teatro Firjan SESI Campos. A atividade consiste em uma sessão de contação de histórias onde os participantes usam vendas nos olhos para estimular os outros sentidos e explorar as narrativas de forma imersiva. 

A experiência, com duração de 50 minutos, apresenta os contos populares “O homem sem sorte” e “As três perguntas”. A concepção, direção e narração são de Eliza Morenno, com elenco formado por Jana Túlio, Juliana Martins e Kika Farias. Juliane Gamboa fica responsável pela percussão e sonoplastia, Michel Nascimento pela trilha e consultoria musical, Larissa Viana pelo design, Julio Penhasko pela videomaquiagem e Renan Nascimento pela produção executiva. Aretha Andrade é a consultora em acessibilidade. 

O evento, com classificação livre, busca proporcionar uma vivência diferente e sensorial, onde a história é contada de uma maneira inovadora, através do uso da venda nos olhos, convidando o público a interagir com a narrativa de forma mais profunda. 

A entrada é gratuita.