Abertura do I Festival Goitacá de Cinema teve presença da homenageada Zezé Motta e apelo por incentivo à cultura
Evento ocorre até o dia 24 de agosto, no Centro de Convenções da UENF
O I Festival Internacional Goitacá de Cinema teve sua abertura oficial nesta terça (19), no Centro de Convenções da UENF, com a participação de diversas autoridades.
Fernando Sousa, um dos idealizadores do evento, destacou a importância da cidade para o audiovisual nacional, relembrou obras que tiveram a região como cenário e ressaltou que o grande objetivo com o Festival é retomar a discussão sobre a criação da Escola de Cinema e Audiovisual da UENF, idealizada por Darcy Ribeiro, mas que não implementada.
A grande homenageada da noite, a atriz campista Zezé Motta, marcou presença e se emocionou ao receber o título de Doutora Honoris Causa da UENF, pelas mãos da reitora Rosana Rodrigues. “Aqui estou, na cidade em que nasci, com 81 anos de idade, 60 de carreira e mais de 100 filmes. É um momento que me faz refletir sobre a minha trajetória”, disse Zezé.
O Festival ocorre até o domingo (24) com programação gratuita divida entre mostras temáticas competitivas, Programa de Formação, Seminário de Cinema e o Cine Market Goitacá, um evento de networking e mercado.
Toda a programação ocorre no Centro de Convenções da UENF e você confere a programação completa aqui.