Bazar da Coesa funcionando de segunda a sexta na Praça da República
No bazar, que funciona há mais de 30 anos, a população pode adquirir peças de qualidade a preços acessíveis e ainda ajudar entidades assistenciais do município
Aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h, o Bazar da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa) oferece diversas opções acessíveis de compras para a população de Campos, que pode encontrar desde peças de vestuários a utensílios domésticos e artesanato. Localizado no Quiosque 3 da Praça da República, na Rua Saldanha Marinho, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no Bazar a população pode, além de comprar peças com preços que variam entre R$ 2 e R$ 40, também doar qualquer peça de roupa, desde que esteja em boas condições de uso. Se a doação não for direcionada para uma instituição específica, a entrega pode ser feita na sede do bazar, durante o horário de funcionamento.
O Bazar da Coesa, como é popularmente conhecido, funciona há mais de 30 anos e busca ajudar entidades carentes de Campos, direcionando às entidades a renda obtida com as vendas. A iniciativa, comandada pela Gerência de Economia Solidária conta com a participação de 18 voluntários. Entre as entidades beneficiadas estão: Casa de Fraternidade Philippe Uébe, Casa de Caridade Jesus Peregrino, Conferência Vicentina São Francisco de Assis, Associação Amigos do Rim e Centro Espírita Malvina Navega.
“Quero sempre reforçar a importância do Bazar da Coesa, que é a principal fonte de renda para as cinco entidades que utilizam o espaço. Quando você compra no bazar, além de economizar e encontrar peças em ótimo estado, você apoia diretamente projetos sociais que fazem a diferença na vida de muitas pessoas. É uma forma simples, acessível e muito eficaz de ajudar. A Coesa está de portas abertas”, declarou Pedro Barcelos, gerente de Economia Solidária.