4ª edição do Festival Troque o Disco será no dia 11 de outubro na Villa Maria
O evento é solidário de ocorre de 10h às 22h com diversas atrações musicais
A 4ª edição do Festival Troque o Disco já tem data marcada: sábado, dia 11 de outubro!
Aquele evento que reúne música e gastronomia para a família inteira, agora está de volta aos jardins da Casa de Cultura Villa Maria, das 10h às 22h.
No line up, som de alta qualidade: a banda Love Buzz, um power duo que mistura pop e rock; Eixo Nacional, com clássicos nacionais e músicas autorais; No Fun trazendo o pós punk intenso; e Domingo no Parque, com o melhor do Brasil: Gil, Gal, Jorge Ben, Caetano, Rita Lee e muito mais desse Brasil dançante e libertador!
E como o evento é pra família inteira, além de área kids, lógico que tem show para as crianças! Troque o Disquinho foi pensando para encantar os pequenos com o som de grandes clássicos.
Nos intervalos, muita discotecagem porque o som não pode parar. Tocam Gui Freitas, Balbino Jr., Guzz Maia e Tiagreen.
Entrada solidária: 2kg de alimento
SOBRE AS BANDAS
LOVE BUZZ: Love Buzz é um Power Duo que destaca-se cada vez mais na cena carioca com um estilo único que mescla rock e pop em apresentações eletrizantes. Formado por Gabriel Mezzalira (guitarra/voz) e Lucas Leão (bateria), o projeto une peso, energia e carisma em performances que conquistam qualquer plateia. É presença frequente em pubs, casas de shows e eventos levando sua energia contagiante e performances envolventes por todos os cantos da cidade.
EIXO NACIONAL: A banda formada pelos irmãos e fundadores Betinho Bastos (voz e guitarra) e Lucas Barreto (bateria e voz) também tem no time João Gabriel (baixo) e Matheus Freitas (guitarra). Possuem dois discos lançados – O EP “É Preciso muito mais”, de 2013 e o álbum “Nossas Verdades”, de 2017. Além de singles, a banda que se mantém ativa desde 2006, segue a vida fazendo shows enérgicos e também produzindo. Com lançamento previsto ainda para 2025, a banda está preparando seu novo material, uma live session que inicia a celebração dos 20 anos da banda, marco que será alcançado em 2026.
NO FUN: A No Fun foi criada no primeiro semestre de 2023 na cidade de Campos e é voltada para o pós-punk oitentista. A No Fun empreende pesquisa e divulgação de canções e sonoridades consagradas por bandas como The Smiths, The Cure, Depeche Mode e outros nomes da cena pós-punk, misturando ingredientes contemporâneos que constituem as referências de cada músico da banda.
DOMINGO NO PARQUE: Domingo no Parque é uma viagem sonora pela música brasileira que marcou uma geração de coragem e liberdade. No palco, a banda revive os hinos de Gil, Caetano, Rita Lee, Jorge Ben, Gal Costa, Milton e Chico, trazendo de volta o espírito contestador dançante e criativo que mudou os hábitos e abriu caminhos. Mais do que um show, é um mergulho no Brasil que ousou sonhar diferente, onde cada canção virou bandeira, cada refrão virou grito coletivo. É música para dançar, cantar junto e sentir na pele a força de uma época que nunca deixou de inspirar.
TROQUE O DISQUINHO: Durante o Festival Troque o Disco, o grande Pedro Barcelos, papai da Maria Alice e do Francisco, apresentará o projeto Troque o Disquinho: um show pensado para as crianças, onde os clássicos ganham novas cores para os ouvidos infantis, um show que conecta gerações em torno da música e uma experiência para despertar o amor pela música desde cedo. A programação infantil começa 12h, chegue cedo!
ATIVAÇÕES
CORTA QUE CRESCE: O salão Corta que Cresce estará presente mais um ano com uma ativação que promete divertir o público presente. Através de um jogo de adivinhação de cortes de cabelo, os participantes poderão ganhar brindes como tratamentos capilares, head spa e até cortes!